São Paulo – O Vasco vai enfrentar, na tarde desta quinta, uma dupla de ataque que tem um entrosamento de nove anos: Leandro e Rodrigo Fabri, do Grêmio.
Esse foi o tempo que os dois atuaram juntos nas divisões de base da Portuguesa e em 96 e 97 nos profissionais do mesmo clube.
Este ano, em meio ao Brasileiro, os dois foram repatriados da Europa pelo Grêmio. Leandro estava na Fiorentina e, Rodrigo Fabri, no Real Madrid. Quando Rodrigo chegou, no mês passado, Leandro estava se recuperando de uma cirurgia simples de menisco. Num jogo a valer, os dois vão se reencontrar somente hoje. Só falta o técnico Tite decidir se Leandro começará jogando ou entrará na segunda etapa.
”Marcamos uns 150 gols durante o tempo em que atuamos juntos. A gente sempre se entendeu bem. O Rodrigo é hábil e inteligente” lembra Leandro.
”Faz quatro anos que nos separamos, mas foi tanto tempo jogando juntos que o entrosamento vai reaparecer durante a partida” aposta Rodrigo, que marcou seus dois primeiros gols pelo Grêmio domingo passado, na vitória sobre o Palmeiras.