Belo Horizonte - O objetivo do Atlético-MG na partida contra o Palmeiras, nesta quinta, é vencer e garantir antecipadamente uma das oito vagas na fase final do Brasileiro. O time está em quarto lugar na tabela, com 42 pontos. Se conquistar mais dois, estará matematicamente classificado.
Só que a tarefa do time não será tão fácil. O Galo vai encarar um adversário que também busca a classificação. O Palmeiras está em 8º lugar, com 35 pontos.
O técnico Levir Culpi considera a presença do volante Gilberto Silva essencial para conquistar seu objetivo. O jogador está em São Luís, com a Seleção Brasileira, que enfrenta nesta quarta a Venezuela pelas Eliminatórias. O técnico solicitou à diretoria a volta do jogador a tempo de disputar a partida.
E os dirigentes do Atlético vai atender o desejo do treinador. Um avião será fretado para viabilizar a presença de Gilberto Silva na partida contra o Palmeiras. O jogador seguirá de madrugada para Belo Horizonte, indo diretamente para o hotel onde a delegação está concentrada.
O técnico Levir Culpi deverá escalar a equipe com: Velloso; Baiano, Marcelo, Álvaro e Felipe; Djair (G. Silva), Cleison, Valdo e Ramon; Guilherme e Marques.