Rio - O francês Sebastien Grosjean assegurou uma vaga nas semifinais da Masters Cup 2001, disputada em Sydney, na Austrália. Nesta quinta-feira, ele derrotou o americano Andre Agassi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A partida foi válida pela última rodada do Grupo John Newcombe.
Grosjean, que só garantiu vaga no torneio ao vencer o último Masters Series do ano, em Paris, espera agora a partida entre os australianos Lleyton Hewitt e Patrick Rafter para saber se ficará em primeiro ou segundo na chave. Hewitt tem duas vitórias e Rafter está eliminado. Eles se enfrentam na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília). Já o americano Agassi está fora e não pode mais passar o brasileiro Gustavo Kuerten.
O primeiro set começou bastante equilibrado. Porém, Agassi sentiu a falta de ritmo de jogo em alguns momentos. O francês então se aproveitou e quebrou o saque do adversário no sexto game, fazendo 4 a 2. Ele só manteve a vantagem para fechar a parcial em 6 a 3.
O panorama se manteve praticamente o mesmo no set seguinte. Grosjean esteve um pouco melhor do que Agassi e teve algumas chances de quebrar o serviço do adversário. Até que no quinto game o francês conseguiu aproveitar uma delas e abriu 3 a 2. Mais uma vez ele só precisou confirmar o seu serviço para manter a vantagem. Ele ainda desperdiçou três match points antes de fechar em 6 a 4, fazendo 2 sets a 0.