CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros seguem para disputar Maratona no Japão
Quinta-feira, 15 Novembro de 2001, 13h53

Rio - A equipe brasileira que vai disputar a Ekiden Internacional de chiba, tradicional competição de maratona em revezamento, viaja neste domingo para o Japão. A competição está marcada para o dia 23 deste mês. A equipe terá Valdenor Pereira dos Santos, Celso Ficagna, Marilson Gomes dos Santos, Rômulo Wagner da Silva, Israel dos Anjos e Manoel de Jesus Teixeira.

O treinador será Carlos Alberto Cavalheiro, do Conselho Técnico da CBAt, e o chefe da equipe será Claudionor Miranda de Farias, presidente da Federação de Atletismo do Tocantins.

Valdenor é um dos principais fundistas brasileiros. No currículo, guarda títulos dos 5.000 e 10.000m rasos no Troféu Brasil, dos 12 km na Copa Brasil de Cross Country. Foi o quinto colocado no Mundial de Meia Maratona de 1993 em Bruxelas, Bélgica, e vice-campeão da São Silvestre, em 1989.

Marilson conquistou o bicampeonato da meia maratona na Universíade, em Catânia, Itália, em 1997, e em Palma de Mallorca, Espanha, em 1999. Celson Ficagna é o atual campeão dos 3.000m com obstáculos no Troféu Brasil.

Já Rômulo, Israel e Manoel de Jesus já vestiram várias vezes a camisa da Seleção Brasileira em diferentes competições. "São todos corredores experientes", disse Martinho dos Santos, secretário-geral da CBAt. "A equipe pode conseguir um bom resultado no Japão", afirmou.

As provas Ekiden, ou maratona em revezamento, consistem na disputa de 42,195 km (distância da maratona) em etapas. As disputas surgiram no extremo oriente (Coréia, China e Japão, principalmente) e hoje são populares em outros continentes, mesmo na Europa. A Seleção Brasileira masculina foi vice-campeã no Mundial de Copenhague, Dinamarca, em 1996, e medalha de bronze no Mundial de Manaus (AM), em 1998.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Etíope fatura a Maratona de Nova York
Queniano vence a Maratona de Santa Catarina
Fundistas correm contra o medo na Maratona de Nova York
Estrela da Olimpíada volta aos treinos 8 kg mais gorda
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade