Rio - Apesar do bom desempenho, o cavaleiro Rodrigo Pessoa, montando Gandini Baloubet Du Rouet, terminou em segundo lugar na prova do Concurso Internacional de Salto de Stuttgart, na Alemanha, que será disputado até este domingo. O conjunto brasileiro superou todos os obstáculos sem faltas, no tempo de 57s20, apenas 17 centésimos de segundo atrás do suíço Markus Fuchs, com Tinka's Boy, o grande vencedor da prova. O alemão Lars Nieberg, com Albertino, ficou em terceiro lugar, com 59s34.
“O Baloubet fez um percurso excelente e me deixou muito animado para as provas que ainda faltam na competição”, comentou Rodrigo Pessoa, atual campeão mundial de salto.
O conjunto brasileiro foi o 41º, de 44 inscritos a entrar na pista coberta para a prova, que teve obstáculos de 1,50 metro de altura. Mesmo pressionado pelos bons resultados dos adversários, os atuais vice-campeões da Copa do Mundo conseguiram uma boa performance.
Markus Fuchs e Tinka's Boy formam um experiente conjunto, que, entre outros títulos, venceram este ano a Copa do Mundo de Gotemburgo, na Suécia.