Rio - O técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, afirmou nesta sexta-feira que nunca sua equipe foi tão respeitada antes de uma partida como aconteceu na quarta-feira passada quando os venezuelanos foram derrotados por 3 a 0 pela Seleção Brasileira na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
“A experiência que tivemos no Brasil antes do jogo de quarta-feira foi nova para todos nós. Nunca a seleção venezuelana tinha sido tão respeitada e isso mostra a nossa evolução nestas Eliminatórias.”
Tivemos que dar várias entrevistas para jornalistas europeus e brasileiros”, afirmou Páez.
Pensando no futuro, Páez foi confirmado no cargo pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF) e já começa a pensar no futuro. O primeiro passo é fazer uma boa campanha na Copa América em 2003 e preparar a equipe para a edição desta competição que será disputada na Venezuela, em 2005. Mas os planos dos venezuelanos não são tão modestos. “Estamos pensando nas duas copas américas, mas não vamos nos esquecer das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Pensamos em disputar este Mundial”, afirmou o treinador.
Sobre futuras convocações Richard Páez avisou que deverá dar uma oportunidade ao meia Alejandro Cichero, que vem se destacando nos jogos do Campeonato Venezuelano.