Barcelona - As idas e vindas do brasileiro Rivaldo entre a América do Sul e a Espanha terão um longo descanso, depois da chegada do jogador nesta sexta-feira a Barcelona, e da classificação do Brasil para a Copa de 2002.
A partir de agora "só pensarei no Barcelona", afirmou o jogador após aterrissar. Ele já fez um treino leve com o preparador físico do time, Paco Seirullo, já que decidiu na última quinta com o técnico catalão Carles Rexach não viajar com o Barcelona para Gran Canária, onde sua equipe jogará neste sábado contra o Las Palmas. O argentino Saviola será o substituto.
Depois de um mês sem aparecer na sala de imprensa, Rivaldo resolveu justificar sua ausência aos meios de comunicação, afirmando que queria "se concentrar" nos compromissos que tinha, tanto no Barcelona quanto no Brasil.
O jogador descansará em Barcelona e vai se reincorpor ao trabalho de grupo no domingo, para se preparar para o jogo da Liga dos Campeões contra o Liverpool inglês, que jogará terça-feira na cidade britânica.
Rivaldo reconheceu que, depois de sua presença quase testemunhal na Liga, é como começar o campeonato a partir de agora. "Estou mais tranqüilo, com o Brasil classificado para a Copa. Agora só vou pensar no Barcelona", disse o jogador.