CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Técnico ameaça processar Roberto Baggio
Sexta-feira, 16 Novembro de 2001, 16h24

Roma - Marcello Lippi, treinador do Juventus de Turim, disse nesta sexta-feira que poderia apresentar uma queixa contra o jogador Roberto Baggio, que em um livro autobiográfico a ser lançado, afirma que, nos tempos de ambos no Inter de Milão, o técnico lhe pediu para ser espião dentro do vestiário.

"É uma coisa que não tem a ver com o meu estilo, é uma maldade, uma falsidade; nunca fiz algo parecido. Em minha carreira como treinador tive nas equipes muitos jogadores carismáticos a quem pedi colaboração na administração do grupo, como por exemplo Ciro Ferrara, tanto no Juventus quanto no Nápoles", comenta Lippi.

O técnico afirma que outros jogadores a quem solicitou tal apoio são Gianluca Vialli, Angelo Peruzzi, Didier Deschamps, Laurent Blanc e Christian Vieri: "Fiz porque os estimo e pelo interesse do grupo, mas não pedi para que fossem espiões. E muito menos pedi a Baggio, já que não tenho por ele a mesma estima".

Roberto Baggio, em sua autobiografia ("Uma porta no céu"), que será lançada na próxima semana, comenta sobre Lippi coisas como: "Fez-me a guerra, sem parar um minuto, sem me dar motivações, sem que nada tivesse um sentido". "... me pediu que desse nomes de quem a campanha anterior... e não os disse, não o tenho feito nunca em minha vida... na concentração de pré-temporada não tinha nem direito a respirar... se fazia um movimento brusco ele se aborrecia... se um companheiro me aplaudia ficava preto (de raiva)", são algumas das supostas frases do livro.

Lippi, comenta a respeito: "Nesses anos disse muitas coisas, mas sempre do ponto de vista técnico, e dele nunca duvidei. Repito, não sei qual é sua intenção, como não sei por que teve tantos problemas com vários treinadores".

"Tive problemas às vezes com meus jogadores, por vezes estivemos a ponto de brigar fisicamente, mas depois esclarecemos tudo. Por outro lado, com ele nunca aconteceu isso, pelos motivos que comentei antes. Falei com meu advogado para ver se há bases para uma queixa", acrescenta Lippi.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Terra Esportes traz duelo de brasileiros na Itália
Zagueiro da Lazio é flagrado no antidoping
Chievo tem clássico contra Verona no Italiano
Técnico da Inter descarta Ronaldo no sábado
Veja lista completa
Futebol europeu
Terra Esportes traz duelo de brasileiros na Itália
Zagueiro da Lazio é flagrado no antidoping
Chievo tem clássico contra Verona no Italiano
Para Platini, final entre França e Argentina seria ‘ideal’
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Pelé e Ronaldo deixam FHC para trás em pesquisa internacional
São Caetano vence mais uma e segue líder
Peñarol cria filial nos EUA
Futebol é liberado no Afeganistão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade