Rio - Constatada a sesamoidite no pé direito, o ponteiro Nalbert continua sendo observado pelo médico Ney Pecegueiro e o fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo.
Por isso, o capitão da seleção brasileira masculina ficou fora do segundo amistoso da série de três contra o NTT – time da primeira divisão do campeonato japonês, vencido pelo Brasil: 3 sets a 1, parciais 27/25, 17/25, 25/14 e 25/17. O último jogo com a equipe japonesa será disputado neste sábado.
“O Nalbert tem uma sesamoidite no pé direito (na planta do pé, próxima ao dedão) está tomando anti-inflamatórios e fazendo tratamento com o Fiapo (o fisioterapeuta Guilherme Tenius). Ele já apresentou alguma melhora no quadro de ontem para hoje e fez exercícios específicos. Vamos aguardar a evolução do quadro”, explicou, nesta sexta-feira, o médico Ney Pecegueiro, que tem tido plantões movimentados no Japão.
No primeiro dia, Nalbert sentiu dores na coluna e Ricardinho na virilha. No segundo, Rodrigão sofreu com a garganta inflamada. No terceiro, quando tudo parecia contornado, Nalbert deu três passos no aquecimento para o primeiro amistoso e sentiu a fisgada no pé. E é o próprio ponteiro que explica. "Coisas do além", dispara Nalbert, brincando.