São Paulo – Roma e Internazionale não saíram do zero na tarde deste sábado, no estádio Olímpico, pelo Campeonato Italiano. O resultado deixa a equipe romana, formada por uma legião de brasileiros (Cafu, Marcos Assunção, Aldair, Emerson e Lima), com 17 pontos e temporariamente na quarta posição. O time de Ronaldo e Adriano, que não jogaram, segue em segundo, com 19 um ponto atrás do líder Chievo.
A Roma foi superior no primeiro tempo e criou o primeiro lance perigoso do jogo aos nove minutos. Cafu lançou Totti, que cruzou para Del Vecchio bater forte; Toldo mandou para escanteio. O brasileiro Lima obrigou o goleiro da Inter a fazer mais duas defesas aos 17, e aos 18 minutos.
Aos 27 minutos, Cafu tomou a bola de Simic e cruzou para Del Vecchio, que desperdiçou, chutando rente à trave de Toldo.
A melhor chance da equipe do técnico Héctor Cúper aconteceu aos 30 minutos. Guly aproveitou falha de Cafu e cruzou para Vieri cabecear no travessão de Antonioli.
A Inter melhorou na segunda etapa e quase abriu o placar aos 10 minutos. Guly levantou para cabeçada de Vieri. Antonioli fez boa defesa no canto.
Aos 28 minutos foi a vez da Roma acertar a trave adversária, em falta cobrada pelo brasileiro Marcos Assunção. A equipe da ‘legião brasileira’ voltou a dominar no final, mas não conseguiu marcar.