São Paulo – O Guarani derrotou o Paraná por 1 a 0, neste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, com um gol de Sinval, aos 30min do segundo tempo.
O jogo praticamente só serviu para cumprir tabela, já que as duas equipes não têm mais chances de se classificar e nem de cair.
Para o Bugre, porém, a partida serviu para dar fim a uma série de três derrotas consecutivas.
O primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade do meio-campo bugrino e paranaense. Somente aos 24 minutos o atacante Márcio, do time paranaense, acertou um bom chute, mas o goleiro Gilberto defendeu.
"O jogo está feio, sem criatividade. Temos que melhorar muito para conquistarmos um bom resultado", disse Fumagalli, logo após o término da primeira etapa.
No entanto, as palavras do meia não surtiram efeito e o fraco futebol continuou ditando o ritmo da partida, irritando a torcida bugrina, que chegou a vaiar e xingar alguns jogadores da equipe. Vendo a situação precária do jogo, ambos treinadores tentaram mudar suas respectivas equipes, sem sucesso.
Até que, aos 30 minutos do segundo tempo Sinval, que havia errado inúmeros passes durante o jogo, aproveitou o rebote do goleiro Marcos e marcou o único gol do jogo. O Paraná ainda tentou uma reação com Márcio, mas o goleiro bugrino fez uma boa defesa e definiu o resultado do jogo.
Agora, o Guarani irá enfrentar o Atlético Paranaense, no próximo domingo, em Curitiba, enquanto o Paraná vai jogar contra o Botafogo-SP, também no próximo domingo, em Ribeirão Preto.