São Paulo – O Sport perdeu por 2 a 1, de virada, para o Botafogo-SP neste domingo à tarde, na Ilha do Retiro, no Recife, e carimbou o passaporte para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano está na lanterna com 19 pontos e só pode chegar a 25, o que não o tira das últimas quatro posições. A equipe paulista pulou para 25 pontos e saiu da zona de rebaixamento. A partida foi assistida por 5.680 pessoas.
O time da casa saiu na frente aos sete minutos de jogo, em uma cabeçada de Júnior Amorim.
O Botafogo-SP empatou aos 42 minutos, em pênalti cobrado por Marco Dener, que foi derrubado pelo goleiro Adinam. A virada da equipe paulista aconteceu logo aos dois minutos da segunda etapa. Gustavo fez boa jogada pela direita e cruzou da linha de fundo. A bola bateu na defesa e sobrou para Birinha, que bateu no canto de Adinam.
O Sport teve diversas chances de chegar ao empate, mas esbarrou nas finalizações erradas de seus atacantes. Ricardinho perdeu boas chances aos 17 e aos 23. Robinho, que entrou no lugar de Marcelo Passos, acertou a trave do Botafogo-SP aos 24 minutos.
O time paulista ainda desperdiçou a chance de aumentar aos 43 minutos. Paulinho passou por Adinam e tocou para o gol aberto; Sandro Blum salvou na pequena área.