Rio - O Fluminense ficou perto da vaga após o empate sem gols com a Portuguesa, no último domingo, mas tem um problema a ser resolvido antes de iniciar a segunda fase da competição. Três jogadores titulares, além do experiente Jorginho, estão pendurados com dois cartões amarelos e deverão forçar o terceiro para não correr o risco de desfalcar a equipe num momento mais importante.
Caracterizado pela regularidade, o cabeça-de-área Marcão é um dos que estão na lista dos pendurados. O jogador disse que vai ter uma conversa com Oswaldo de Oliveira, para saber o que fazer nestes dois jogos restantes da primeira fase.
“A partir da próxima fase os cartões serão zerados. Portanto, seria bom dar uma forçada agora”, afirmou Marcão.
Além do volante e de Jorginho, Régis e Sidney são os outros tricolores que podem seguir o exemplo de Marcão. Mas tudo vai depender da orientação que será dada por Oswaldo de Oliveira, que contará com a volta de André Luís, Fernando Diniz e Roger, na partida deste sábado contra o Santos. Os três também passaram pelo problema dos cartões e retornam à equipe depois de cumprirem suspensão automática.
Quem é desfalque certo para o próximo compromisso é o atacante Roni, outro punido com três cartões amarelos. No entanto, as suas últimas exibições devem fazer com que continue fora da equipe titular, mesmo depois de cumprida a suspensão. Contra a Lusa, por exemplo, o jogador deixou o campo hostilizado pelos torcedores antes de dar lugar a Jorginho.