Rio - A chance de o Vasco ficar com a oitava vaga para a próxima fase é muito improvável. Para o matemático Tristão Garcia, apenas um milagre classifica o clube. “Nunca vi um clube conseguir sair de uma situação dessas. Depende de uma combinação de resultados em duas rodadas. A chance matemática existe, mas não acho provável. Posso dizer que o Vasco tem menos de 1%.”
Para Tristão Garcia, Ponte Preta e Internacional são os principais adversários do Vasco. Os dois times enfrentam nas próximas duas rodadas equipes já sem chances de classificação. “Acho muito pouco provável, por exemplo, que a Ponte Preta perca em casa para o Sport, que já está rebaixado, ou que o Internacional nem empate com o Corinthians no Beira-Rio. O Vasco já não deve ter mais chance de classificação na próxima rodada.”
Mas Garcia lembra um velho ditado: o futebol é uma caixinha de surpresas. Por isso, tudo pode acontecer. “Quem está no jogo tem que acreditar. Acho que o Vasco vai jogar os dois próximos jogos como se fosse uma final e depois só resta torcer pelos adversários.”