Atenas - Uma equipe de inspeção do Comitê Olímpico Internacional (COI) chega a Atenas nesta semana para verificar os preparativos da cidade para os Jogos Olímpicos de 2004.
O COI vai exigir que sejam tomadas medidas específicas para acelerar os preparativos em áreas importantes como locais de competição e infra-estrutura, que estão nas mãos de ministros governamentais.
``O COI determinou uma agenda clara. Será uma reunião completamente voltada para os trabalhos'', disse um membro do comitê de organização das Olimpíadas de Atenas (Athoc).
Durante a última visita de inspeção em setembro, o coordenador do COI, Denis Oswald, disse que a Grécia precisa adotar medidas imediatas para compensar o tempo perdido.
Ele destacou que a construção dos locais de disputa de tênis de mesa, ginástica e pentatlo moderno estavam bem atrasada, afirmando ainda que a finalização de outros projetos também precisa ser acelerada.
Além dos comentários, ele enviou uma carta ao Athoc enfatizando a urgência da situação e alertando contra mais atrasos burocráticos.
A carta foi recentemente publicada pela mídia grega.
``O COI quer ter certeza de que nada vai dar errado enquanto tiver sua atenção voltada para os Jogos de Inverno de Salt Lake City, em fevereiro'', disse o membro do Athoc.
A visita do COI nos dias 22 e 23 de novembro vai se concentrar nos locais de disputa, na infra-estrutura pública, transporte, hospitalidade e vilas olímpicas, explicou.