La Coruña (Espanha) - Diego Tristan pode ser o principal artilheiro do La Coruña, mas ele ainda está se sentindo pressionado. Na quarta-feira, seu time enfrenta em casa o Arsenal pelo Grupo D da Copa dos Campeões da Europa.
Os três gols marcados por Tristan na primeira fase da competição ajudaram o Deportivo a ficar entre os oito melhores da Europa pelo segundo ano consecutivo.
Ele é também o artilheiro do campeonato espanhol, com sete gols em 13 partidas.
O jogador, no entanto, recebeu um aviso no sábado de que seu lugar no time titular não está garantido. Na partida contra o Real Sociedad, em que o Deportivo venceu por 3 x 1, o holandês Roy Makaay marcou os três gols da equipe de La Coruña.
``Você não pode dormir no ponto nesse time'', disse Tristan. ''Se eu não estou no time, Makaay entra e marca. E se não for Makaay, é Walter Pandiani quem marca.
``Não importa quem entra na equipe -- os jogadores sempre vão bem. O grande vencedor, no entanto, é sempre a equipe''.
Tristan deve começar jogando no comando do ataque contra o Arsenal, com o técnico Javier Irureta devendo usar Makaay aberto na direita.
Irureta também deve entrar jogando com o meio-campista Juan Carlos Valeron e os defensores Donato e Nourredine Naybet, que foram poupados na partida de sábado. Com isso, o brasileiro Djalminha volta para o banco de reservas.
Deportivo chegou às quartas-de-final no ano passado na estréia do time na Copa dos Campeões e Tristan acha que o jogo de quarta-feira é fundamental para as pretensões da equipe na competição.
``O jogo contra o Arsenal é importantíssimo'', disse Tristan. ''Eles são nossos principais rivais no grupo e nós temos que começar com uma vitória, ainda mais jogando em casa''.