Rio - A Copa Eugênia Borer, que faz parte do Estadual Feminino de Basquete, pode ser definida nesta quarta-feira: basta que o Vasco vença o Campos na partida que está marcada para as 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
No primeiro jogo da melhor de três, disputado em Campos, o clube de São Januário venceu por 61 a 54. Apesar da vitória na casa do adversário, a técnica Maria Helena Cardoso espera uma atuação melhor de sua equipe desta vez.
“Treinar é uma coisa, jogar, é outra. Desde maio, quando conquistamos o Brasileiro, a maioria dessas meninas não enfrentava um time mais forte, num ginásio lotado. Foi praticamente a estréia delas na temporada. A tendência agora é subir de produção”, disse.
Na equipe de Campos o clima é de otimismo. O técnico Marcos Braga aposta em uma partida equilibrada.
“O jogo em Campos já foi duro. As duas equipes sentiram a falta de ritmo e cometeram muitos erros. Tenho certeza que esta partida será mais bonita de se ver e mais equilibrada. Acho que o vencedor só será conhecido nos segundos finais.”
Por se tratar de um jogo de vida ou morte para Campos, o treinador intensificou o treinamento durante a semana.
“O nosso time é mais alto que o do Vasco. Treinamos algumas jogadas diferenciadas e vamos tentar levar vantagem neste aspecto”, falou.
Equipes:
Vasco: Mina, Micaela, Luciana, Rafaela e Érika – Técnica: Maria Helena Cardoso
Campos: Keite, Ana, Iris, Marta e Mariel – Técnico: Marcos Braga