Clarissa Olivares
São Paulo - Marlene Matheus, ex-presidente do Corinthians prepara uma biografia sobre o marido Vicente Matheus, que dirigiu o clube paulista por 18 anos que morreu em 1997.
"O Vicente tinha vários sonhos e não pôde realizá-los porque sempre entrava na presidência do clube para pagar dívidas", conta Marlene. "Vou contar porque ele não realizou os sonhos", acrescenta.
A mulher do dirigente corinthiano afirma ainda que não irá poupar ninguém que esteja envolvido na história do marido e do clube. "Sou de citar nomes, mesmo que me processem", promete. O livro de Marlene, que deve ser lançado em 2002, será a segunda obra sobre Vicente. Vicente Matheus: quem sai na chuva é pra se queimar (Editora do Brasil), de Luiz Carlos Ramos, está nas livrarias desde setembro deste ano.
Outro projeto de Marlene é montar a "casa do corintiano", com objetos históricos e documentos sobre o clube. "O Corinthians está em uma situação difícil, então vou montar uma casa para o corintiano se orgulhar do time", afirma a viúva de Vicente Matheus. O espaço será montado em sua própria casa, no Tatuapé, zona Leste de São Paulo. "Vou fazer rapidamente antes que o Corinthians acabe", completa.