Rio - Apesar da eliminação precoce no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda mantém esperanças de chegar a Copa Libertadores em 2002, devido ao vice-campeonato da Copa do Brasil, em junho deste ano, quando perdeu o título para o Grêmio.
Para voltar à Libertadores sem entrar em campo, o Timão terá que torcer por muita gente. Primeiro, para que o Grêmio chegue a final da competição nacional. Isso por que campeão e vice do Campeonato Brasileiro garantem vaga na competição internacional, e com o título da Copa do Brasil assegurado, o Tricolor gaúcho abre uma nova vaga para os clubes brasileiros.
Caso essa possibilidade se transforme em realidade, o Corinthians terá que esperar ainda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não definiu se a nova vaga será ocupada pelo terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, ou pelo vice-campeão da Copa do Brasil.
“Apesar da Mercosul ser um torneio importante, sonhamos em voltar a jogar uma Libertadores. Não sabia dessa possibilidade, agora sim vamos torcer para o Grêmio, ainda mais quando temos amigos por lá, como o Luíz Mário”, disse o atacante Luizão.
Porém, quando o assunto chegou ao vice-presidente de futebol Antônio Roque Citadini, a possibilidade foi descartada. “Isso é assunto furado. Não podemos fazer exercício da imaginação”, afirmou o cartola.