Rio - A novela voltou a se repetir. Michael Jordan jogou praticamente sozinho e o Washington Wizards perdeu novamente. Em pleno MCI Center, a equipe foi derrotada pelo Charlotte Hornets por 95 a 88. Essa foi a sétima derrota consecutiva do Wizards, a pior seqüência em toda a carreira de Jordan na NBA.
O astro foi o cestinha do time, com 30 pontos, mas não teve ajuda dos companheiros. Apenas dois deles marcaram dez ou mais pontos: Hubert Davis, com 18, e Richard Hamilton, com dez. O maior pontuador foi o armador Baron Davis, do Charlotte. Ele fez 32 pontos, sendo 24 deles no segundo tempo, e levou o time à vitória.
Mesmo com o resultado, o Hornets ainda é o quinto na Divisão Central, com cinco vitórias e cinco derrotas. Já o Washington amarga a lanterna da Divisão do Atlântico ao lado do Miami Heat, com duas vitórias em dez jogos.
O Detroit Pistons manteve a vice-liderança da Divisão Central. A equipe derrotou o Toronto Raptors por 88 a 84, em Toronto, e chegou à sétima vitória em nove jogos. O destaque foi o ala Clifford Robinson, com 22 pontos.
Pelo time da casa, o melhor foi o ala Vince Carter, com 28 pontos. O pivô Hakeem Olajuwon terminou com 14 pontos, 20 rebotes e cinco tocos. O Raptors está em terceiro na mesma Divisão, com sete vitórias e cinco derrotas.
Ainda pela Divisão Central, o Indiana Pacers derrotou o Atlanta Hawks por 106 a 102. O time chegou a estar perdendo por 21 pontos no segundo tempo, mas se recuperou graças a 29 pontos e 11 assistências do calouro Jamaal Tinsley. Pelo Hawks, o destaque foi Jason Terry, cestinha com 36 pontos.