Rio - Apesar do susto no último quarto, o Los Angeles Lakers conseguiu sua nona vitória em dez partidas na temporada 2001/2002 da NBA. O atual bicampeão levou a melhor no clássico local ao derrotar o Los Angeles Clippers por 98 a 93.
Com a o resultado, o Lakers manteve a liderança da Conferência Oeste ao lado do Minnesota Timberwolves. O Clippers, com cinco vitórias e seis derrotas, é o quinto na Divisão do Pacífico.
Kobe Bryant e Shaquille O'Neal mais uma vez foram os responsáveis pela vitória. O primeiro foi o cestinha da partida com 25 pontos, além de ter dado 12 assistências. Shaq terminou com 22 pontos, 11 rebotes e três tocos. Pelo Clippers, o destaque foi o ala-pivô Elton Brand, com 22 pontos e 19 rebotes, sendo 11 deles ofensivos.
O Lakers dominou os três primeiros períodos e chegou a ter 18 pontos de vantagem, indo para o quarto final com 13 pontos à frente. O Clippers reagiu e chegou a ficar três pontos atrás. Mas o bicampeão segurou a vitória com dois lances livres de Bryant e quatro de Brian Shaw.
Em Oakland, o New York Knicks conseguiu sua primeira vitória fora de casa na temporada ao bater o Golden State Warriors por 94 a 70. O destaque foi o ala Latrell Sprewell, com 29 pontos.