Rio - O coordenador técnico da Seleção Brasileira, Antonio Lopes, disse que ``a Argentina merece estar na frente do Brasil no ranking da Fifa.” Ele fez a afirmação após saber que a equipe perdeu o segundo posto para os eternos rivais.
Para Lopes, a explicação para isso é simples . “A Argentina tem vencido mais partidas e vem apresentado um futebol mais regular que o Brasil.”
``Isso reflete um momento não muito bom do futebol brasileiro, o que pesa na computação dos dados. A Argentina tem vencido mais, tanto que ficou em primeiro lugar nas eliminatórias, e tem sido uma equipe mais regular'', disse.
Apesar de ter escorregado da liderança para a terceira colocação de maio para cá, Lopes acredita que no ano que vem o Brasil poderá reassumir o primeiro lugar do ranking e até mesmo conquistar a Copa do Mundo.
``A partir de agora, vamos jogar sem pressão, sem problemas e obrigações, diferentemente do que aconteceu nas eliminatórias. Com mais tempo para trabalhar, a seleção tem tudo para conquistar o pentacampeonato'', completou o coordenador técnico.
Lopes aproveitou o fato de duas seleções que estão entre as 10 primeiras -- Colômbia e Holanda -- não terem se classificado para o Mundial para criticar o ranking, afirmando que ele não deve ser levado a sério.
``Por isso esse ranking não tem que ser levado muito em consideração. Ele não quer dizer nada'', sentenciou Lopes.
Ele informou ainda que o técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari, viaja no sábado para o Japão, onde assistirá à final do Mundial Interclubes entre Boca Juniors e Bayern de Munique, no dia 27. Depois, Felipão permanece no país para assistir ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo, no dia 1o. de dezembro.