Rio - A delegação do Boca Juniors chegou ao Japão por volta das 12h desta quarta-feira depois de enfrentar 33 horas de viagem. Na próxima terça-feira, em Tokyo, os argentinos enfrentam o Bayern de Munique pela decisão da Copa Intercontinental. Os jogadores foram liberados pois não terão nenhum tipo de treino nesta quarta-feira.
O técnico do Boca, Carlos Bianchi, deu uma entrevista coletiva aos jornalistas que estavam no aeroporto de Tokyo e garantiu acreditar na conquista do título por parte da equipe argentina.
“Chegamos a Tokyo com o mesmo objetivo do ano passado, ou seja, conquistar o título e deixar no alto o prestígio do Boca Juniors e do futebol argentino e sul-americano”, afirmou Bianchi.
Por duas vezes Bianchi decidiu o título da Copa Intercontinental no Japão. Em 1994, dirigindo o Vélez Sarsfield, derrotou o Milan por 2 a 0. No ano passado, já pelo Boca Juniors, superou o Real Madrid por 2 a 1.
“Tenho boas recordações de Tokyo. Ganhei dois títulos dirigindo dois grandes elencos”, afirmou Bianchi.
Perguntado se esse Boca Juniors é igual ao que derrotou o Real Madrid no ano passado, Bianchi garantiu que não. “De lá para cá perdemos grandes jogadores, como o Palermo, mas temos condições de conquistar o título. Agora, se isso não acontecer, esse elenco deve ser enaltecido do mesmo jeito”, afirmou Bianchi.