São Paulo - A equipe infantil de Judô do Centro Universitário Barão de Mauá, de Ribeirão Preto-SP, acaba de conquistar o Campeonato Brasileiro, que aconteceu no último dia 17, na cidade de São Bernardo do Campo. Os campeões têm entre 9 e 10 anos de idade e fizeram sucesso entre 2.000 atletas que disputaram o campeonato.
O Brasileiro de Judô aconteceu em duas etapas, a primeira na cidade de Amparo e a segunda em São Bernardo do Campo. Os sete atletas da Barão de Mauá lutaram contra seis equipes diferentes. O campeonato teve a participação de atletas de todo o país.
Segundo o treinador da equipe vencedora de Ribeirão Preto, Sensei Rogério Quintela, o sucesso de sua equipe tem uma fórmula. "A dedicação aos treinos é a principal responsável pela vitória. Eles treinam quatro horas por dia e são fiéis à filosofia do esporte", diz. A equipe é campeã paulista e de vários campeonatos regionais, há quatro anos.
O grande destaque no Campeonato Brasileiro foi o judoca Alexandre Nachbar Júnior, de 10 anos. Ele recebeu o título de melhor judoca do Estado de São Paulo, destacando-se por vencer todas as lutas por ipon, o golpe perfeito no judô.
Os outros atletas da equipe vencedora são: Vitor Riul, Breno Castro, Guilherme de Barros, Mateus Jacob, Luiz Gustavo Marin e Pedro Bressanin. O próxima desafio dos jodocas será no próximo sábado, no Torneio Lindóia Bioleve de Judô, que reunirá mais de 800 atletas.