Rio - Os dois primeiros colocados da Conferência Leste tiveram jogos difíceis, mas acabaram vencendo na rodada desta quarta-feira da temporada 2001/2002 da NBA. O Milwaukee Bucks bateu o Chicago Bulls por 96 a 92, enquanto o New Jersey Nets precisou de uma prorrogação para derrotar o Utah Jazz por 90 a 89.
Mesmo jogando em casa, o Milwaukee teve trabalho para superar o lanterna do campeonato. O time chegou a estar perdendo por 12 pontos, virou o jogo no terceiro período, mas só garantiu a vitória com um toco de Anthony Mason em Charles Oakley. Foi o sétimo triunfo em oito jogos. Já o Chicago perdeu dez das 11 partidas.
O armador Sam Cassell e o ala Glenn Robinson, com 22 pontos cada, e o armador Ray Allen, com 20, foram os destaques do Bucks. Mas o cestinha da partida acabou sendo o armador Ron Mercer, do Bulls. Ele marcou 31 pontos.
Já o Nets sofreu ainda mais. O líder da Divisão do Atlântico quebrou uma série de 12 jogos sem vencer o Jazz. A vitória só veio com uma cesta do ala Keith Van Horn a dois segundos do fim da prorrogação. O Nets ganhou oito dos 11 confrontos disputados na temporada.
O destaque do New Jersey foi o armador Jason Kidd. Ele foi um dos heróis ao empatar a partida a dois segundos do fim do tempo regulamentar com um arremesso certeiro de três pontos. Kidd foi o cestinha da equipe, com 18 pontos, enquanto Van Horn e o ala Kenyon Martin fizeram 17 cada.
Pelo time da casa, o melhor foi o ala-pivô Karl Malone, com 34 pontos e 12 rebotes. O ala Donyell Marshall marcou 27 e pegou 11 rebotes, mas errou uma saída de bola no fim do tempo extra que selou a derrota do Jazz.