Rio - Mesmo jogando fora de casa, o Los Angeles Lakers massacrou o Denver Nuggets por 89 a 68 e assumiu a liderança isolada da Conferência Oeste. A equipe foi beneficiada pela derrota do Minnesota Timberwolves para o Orlando Magic.
O destaque da partida foi o armador Kobe Bryant. Ele esteve perto de um triple double, com 24 pontos, 13 rebotes e sete assistências. O pivô Shaquille O'Neal teve atuação discreta no ataque, marcando apenas dez pontos. Mas ele contribuiu com 13 rebotes e seis assistências.
Pelo time da casa, o melhor foi o armador Nick Van Exel, ex-jogador do Lakers. Ele marcou 21 pontos. Nenhum outro jogador da equipe conseguiu marcar mais de dez pontos.
O Lakers dominou todo o jogo e só teve a liderança ameaçada no fim do terceiro quarto, quando o Nuggets chegou a ficar seis pontos atrás. Mas o atual bicampeão marcou nove pontos seguidos e acabou com as chances do adversário.
Quem também não tomou conhecimento do oponente foi o Phoenix Suns. Jogando em casa, a equipe derrotou o New York Knicks por 96 a 72. O armador Stephon Marbury, com 20 pontos, e o ala Shawn Marion, com 19 pontos e dez rebotes, foram os destaques do Suns. O cestinha foi o armador Allan Houston, do Knicks, com 22 pontos.