Cidade do México - O técnico da seleção do México, Javier Aguirre, é quem vai decidir se aceita a decisão do jogador Cuauhtémoc Blanco de não jogar mais pela equipe, disse na quarta-feira um dirigente.
Blanco, jogador da equipe espanhola Valladolid, disse na segunda-feira que nesta semana renunciaria à seleção mexicana por estar inconformado com o tratamento que recebeu de alguns dirigentes.
O jogador de 28 anos, peça chave na classificação do México para a Copa do Mundo de 2002, tinha previsto reunir-se na Espanha com Aguirre, que está de férias na Europa.
``Se Aguirre falar com ele (Blanco), tomará uma decisão'', disse Ricardo Peláez, diretor de seleções do México.
Blanco, autor de dois gols na partida contra Honduras, que definiu a classificação do México, ficou inconformado com o fraco apoio que recebeu de alguns dirigentes enquanto estava lesionado e por causa da longa viagem que fez para enfrentar os hondurenhos.
Blanco disse que a federação lhe mandou ``a conta-gotas'' para o México pois lhe deram uma passagem cujo itinerário era Valladolid-Barcelona-Paris-México, em vez de conseguirem um vôo mais curto como aconteceu com outro jogador mexicano que atua na Espanha.
Além disso, segundo Blanco, a federação mexicana não lhe pagou uma operação no joelho direito por causa da lesão sofrida em uma partida pela seleção e que lhe deixou inativo por um ano.