Rio - A imprensa mexicana festejou a classificação da equipe para o Mundial do próximo ano, obtida após a vitória de 3 a 0 sobre Honduras no domingo passado no Estádio Azteca, na Cidade do México, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
O diário esportivo "Esto" publicou como manchete "A luz surgiu, vamos ao Mundial", exibindo em sua capa foto do atacante Palecia comemorando o segundo gol.
Já o jornal "Reforma" estampou em sua capa a manchete "Dentro" e no texto publicou que "a angústia acabou e com um golpe definitivo a seleção mexicana terminou com todo o sofrimento do povo, que pensava que não iria ver sua equipe na próxima Copa do Mundo".
Tendo como manchete "Um passo vitorioso para o Mundial" o jornal "Crónica" considerou que "com um futebol bem jogado a seleção mexicana conseguiu sua terceira classificação consecutiva para um Mundial".
Na sua manchete o "La Jornada" mostrava "Sim, vamos ao Mundial". Para o jornal "as atuações seguras do goleiro Oscar Pérez e do atacante Cuauhtémoc Blanco foram fundamentais para a vitória mexicana".
"Missão cumprida" estampou o "La Aficion", que enalteceu a atuação de Blanco dizendo que "o futebol mexicano não tem um jogador com tanta capacidade de decisão quanto ele".
Por fim, o "El Universal" publico a manchete "Somos o 25" numa alusão ao fato do México ser o 25º país a garantir vaga na Copa do Mundo de próximo ano. O jornal também elogiou muito o trabalho que vem sendo desempenhado pelo técnico Javier Aguirre.