São Paulo – O atacante Luizão não esconde que deve deixar o Corinthians no próximo ano e se transferir para um clube europeu. O jogador, inclusive, já fala em tom de despedida.
“Sinceramente, me dói o coração ter de abandonar o Corinthians. Nunca tive tanta identificação com um clube como tenho aqui”, disse o atleta ao Jornal da Tarde
A razão para o jogador deixar o time do Parque São Jorge é o dinheiro. Com uma transferência, ele fica com 30% do valor, além de ter um salário maior. “Não posso desprezar a chance de ganhar dez vezes mais na Europa.”
Luizão revelou também que já chegou a avisar parte da torcida, para explicar o motivo de sua saída. “Já conversei até com alguns membros da Gaviões da Fiel (maior torcida organizada do time) e eles entenderam a minha postura. Vou fazer uma avaliação do que for melhor para mim depois da Mercosul e do Brasileiro. Se tiver de sair será uma tristeza, mas preciso pensar na minha família."
Apesar de deixar claro que não permanece no time, o atacante descartou sair antes do final da Copa Mercosul.
No ano passado, o jogador teve o passe negociado com o Borussia Dortmund, da Alemanha, mas sofreu uma lesão no joelho – que o tirou dos gramados por seis meses e fez a negociação fracassar.