São Paulo - O técnico do São Paulo, Nelsinho Baptista, criticou nesta sexta-feira a idéia do treinador do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, de colocar um time reserva contra o Internacional, domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
”Apesar de a gente entender que a preocupação do Corinthians é a Copa Mercosul, obviamente isso prejudica os adversários do Internacional na disputa da vaga”, declarou em entrevista à rádio Jovem Pan.
O Corinthians, eliminado da competição nacional, está na semifinal da competição sul-americana e enfrenta o San Lorenzo na quarta-feira. Já Inter e São Paulo estão na briga para conquistar uma vaga nas quartas-de-final do Brasileirão.
O Tricolor ocupa a sexta posição, com 43 pontos. Já o colorado está na nona colocação, com 40.
Luxemburgo disse que não violou a ética ao tomar a decisão de jogar com os reservas. “O Corinthians está com a conta do chá na Copa Mercosul. Tenho que trabalhar com esse problema. Como temos condições de disputar o título da Mercosul vamos priorizar. Mas existe o respeito. Respeitamos o Galo mesmo atuando com o time reserva. Talvez eles não tenham nos respeitado (o jogo terminou empatado por 2 a 2).”
O técnico da equipe do Parque São Jorge declarou que teme que tenha jogadores machucados. “Se eu perder o Kléber, o Édson está machucado, se eu perder o Luizão, o Gil está com problemas. Se eu tivesse o time titular e o reserva inteiro, não faria isso.”