São Paulo – O atacante Murilo, da Seleção Brasileira e do Banespa, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira. A operação, realizada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, durou 40 min.
Os médicos Júlio César Nardelli, Marco Amatuzzi e Roberto Motta retiraram fragmentos do menisco lateral, que estavam soltos dentro do joelho direito do jogador. Murilo deve ficar fora das quadras por aproximadamente um mês.
O atacante se machucou na última terça-feira durante partida contra o Palmeiras na decisão do Paulista. O Banespa ficou com o título. “Deu tudo certo, ele reagiu muito bem, tanto que fizemos apenas um curativo no local”, disse Nardelli, médico do Banespa.
O jogador poderá fazer sua recuperação em casa. “Explicamos o que ele deve fazer diariamente: alguns exercícios básicos e colocar gelo na região. Amanhã, Murilo irá retirar o curativo e, na segunda-feira, se apresentará no Banespa para fazer fisioterapia intensificada. Os medicamentos que precisará tomar são antiinflamatórios e analgésicos”, afirmou Nardelli.