São Paulo - Pode sair na noite deste sábado o campeão do Paulista feminino de vôlei. O favorito Osasco/BCN, que saiu na frente com uma dura vitória por 3 sets a 2 no ABC, recebe o São Caetano no segundo jogo do playoff final, às 20h, no ginásio José Liberatti. O técnico do Osasco, José Roberto Guimarães, antecipou que não vai utilizar as duas jogadoras da Seleção, Virna e Jaqueline, que chegaram da Copa dos Campeões segunda-feira.
”Elas não estão treinadas com o time. Não posso montar um esquema só para elas jogarem, a Virna só fez um treino até hoje (sexta) e a Jaqueline fez três. A minha idéia nem era trazer as duas do Japão para ficar no banco. Elas só serão opções para um saque ou para fazer um bloqueio”, disse Guimarães.
O técnico prevê que a partida de hoje deve repetir o ritmo da última quinta-feira, com disputa acirrada.
”A equipe de São Caetano tem um bom volume de jogo e luta o tempo todo. Tudo pode acontecer” diz o treinador, que também ressalta que precisa corrigir algumas falhas no sistema defensivo.
Apesar da derrota no primeiro jogo, o técnico do São Caetano, Hairton Cabral, que será substituído por William Carvalho após as finais, está confiante e garante que o time vai entrar com total determinação.
”A derrota teve um sabor de vitória porque percebemos que temos condições de ganhar. Até então, nunca tínhamos chegado a um tie-break contra o BCN. Sabemos que é difícil vencer duas vezes, mas vamos tentar manter o ritmo e a concentração”.
Para o treinador, uma das principais medidas é corrigir alguns erros para surpreender o Osasco.
”O saque não funcionou tão bem no primeiro jogo. Poderia ter sido muito melhor. Além disso, vamos ter de melhorar nas finalizações dos contra-ataques”, completou.
Cabral ainda tem um problema na equipe: a dúvida entre Ednéia e Viviane para iniciar a partida. Fazendo ar de mistério, o técnico do time do ABC só deve definir quem sai jogando momentos antes do início