São Paulo - A falta de toque de bola e a correria excessiva do Atlético dentro de campo nas últimas partidas estão preocupando o técnico Geninho. A ausência do meia Souza é o principal motivo apontado por ele para que isso esteja acontecendo.
”É o nosso grande organizador de jogadas e está fazendo muita falta”, afirma o treinador.
Souza sofreu um estiramento muscular na coxa direita, na partida contra o Bahia, e já desfalcou a equipe em três jogos, contra Juventude, Sport e Gama. Coincidência ou não, o rendimento do Rubro-Negro não foi mais o mesmo desde a sua saída.
Adriano, que perdeu a vaga de titular no início do Brasileirão, está sendo o substituto de Souza. Ele concorda que, em certos momentos, o time está deixando de trocar passes e acelerando demais o ritmo.
”Temos que ter um pouco mais de tranqüilidade. Às vezes a ansiedade atrapalha e começamos a cometer alguns erros”, explica Adriano.
Mas Geninho o isenta de qualquer culpa pelo modo como a equipe está se comportando. Segundo o técnico, Adriano sempre foi mais de carregar a bola.
” Cada jogador tem características próprias e não podemos mudar isso de uma hora pra outra”, explica.
O outro titular do setor de armação do meio-campo é Kléberson, que também prefere a condução de bola. Suspenso, ele não poderá enfrentar o Bahia. Rodriguinho e Geraldo disputam o seu lugar. Mas os dois engrossam o time dos corredores.
”Por enquanto é melhor manter as coisas assim. Mas esperamos a volta do Souza para dar mais cadência ao time”, completa Geninho.