Bahia se complica ao empatar em casa com Coritiba
Sábado, 24 Novembro de 2001, 18h58
Atualizada: Sábado, 24 Novembro de 2001, 20h05
São Paulo – O Bahia recebeu o Coritiba na Fonte Nova lotada, e conseguiu um resultado mediano, empatando em 1 a 1. Liédson abriu o placar aos 20 minutos para o Coxa, e Preto empatou ainda na primeira etapa, aos 28. Com o resultado, o time baiano chegou aos 42 pontos e pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Internacional na tabela, caso as duas equipes vençam seus compromissos neste domingo. Liédson fez o gol do Coxa e Preto marcou o do empate para o Bahia.
O inÃcio da partida foi marcado pela violência de ambas as equipes. Com entradas desleais, os jogadores impediam qualquer tentativa de se praticar o futebol. O árbitro só conseguiu controlar os ânimos quando expulsou Alexandre, do Coritiba, e Ramahlo, do Bahia, aos dez minutos.
Com mais espaço em campo, os times trataram de partir para o ataque. E, aos 20, os paranaenses conseguiram abrir o placar numa jogada inusitada; o atacante Liédson recebeu cruzamento e completou de bicicleta, com a bola desviando na cabeça do zagueiro adversário Jean, antes de encobrir Emerson.
A sorte que faltou ao Bahia, no gol paranaense, apareceu dez minutos depois quando Preto cobrou falta e a bola tocou em Daniel, enganando Marcelo Cruz, e empatando a partida.
Apesar de necessitar da vitória, o Tricolor baiano começou a segunda etapa sonolento, assistindo ao Coxa jogar. O time paranaense criava as melhores oportunidades, e quase marcou aos nove minutos, quando Emerson fez grande defesa em chute à queima-roupa de Reginaldo Nascimento.
Evair também teve a sua chance aos 17, mas o atacante bateu à direita do goleiro do Bahia e desperdiçou.
Na base do desespero, a equipe baiana tentou pressionar o adversário, na esperança de conseguir virar a partida. Sem conseguir se organizar em campo, o time baiano acabou saindo de campo vaiado por sua torcida.
Redação Terra
|