Rio - Michael Jordan deve estar respirando aliviado agora. O Washington Wizards finalmente conseguiu quebrar a série de oito derrotas consecutivas. A equipe bateu o Boston Celtics por 88 a 84 na prorrogação.
Com o resultado, o Wizards chegou à terceira vitória em 12 jogos e deixou a última colocação da Divisão do Atlântico. O Boston é o quarto, com cinco vitórias e seis derrotas, sendo as quatro últimas consecutivas.
Apesar de ter feito 17 pontos, apanhado 11 rebotes e dado seis assistências, Jordan voltou a errar muitos arremessos. O herói acabou sendo o ala Christian Laettner. Ele fez 17 pontos, incluindo os dois que garantiram a vitória na prorrogação, a seis segundos do fim.
Pelo Celtics, o destaque foram os alas Antoine Walker e Paul Pierce. O primeiro marcou 24 pontos e pegou 11 rebotes. Pierce terminou com 23 pontos. O reserva Milt Palacio contribuiu com 19.
O Wizards deu a impressão de que conseguiria quebrar o jejum com imensa facilidade. A pouco mais de seis minutos para o fim do jogo, o time liderava por 15 pontos. Mas o Boston marcou 17 dos últimos 19 pontos e levou a decisão para o tempo extra. O Washington então voltou ao controle e ganhou o jogo.
A lanterna da Divisão do Atlântico ficou com o Miami Heat. A equipe sofreu sua oitava derrota consecutiva ao perder para o Cleveland Cavaliers por 100 a 96, também na prorrogação. Foi a décima derrota do Heat em 12 jogos.
O destaque foi o armador Wesley Person, com 25 pontos e 14 rebotes. O também armador Andre Miller contribuiu com 21 pontos e 12 assistências. Pelo Miami, o melhor foi o armador Eddie Jones, com 27 pontos, 13 rebotes e quatro tocos.