Rio - A luta para escapar do rebaixamento para a Série B de 2002 tem neste domingo, em Goiânia, às 17h, diante do Goiás, mais um capítulo na história do América-MG neste Campeonato Brasileiro.
O time mineiro, antepenúltimo colocado, com 24 pontos, precisa vencer o time goiano para manter as esperanças de permanecer entre os melhores times do país.
Já ao Goiás estarão em jogo as últimas esperanças de se conseguir a classificação para as quartas-de-final. O time goiano está em décimo lugar, com 36 pontos, conquistar seis pontos nas duas últimas rodadas para ainda ter chance.
O técnico Hélio dos Anjos dificilmente poderá contar com o volante Túlio, que sente uma leve contratura muscular, e o lateral Edmílson, afastado do time por causa de dores na região pubiana. Jefisley e Ivan devem ser os titulares. Em compensação, o zagueiro Alexandre Lopes, contundido na coxa direita no início da semana, deve ter condição de jogo, mas Hélio dos Anjos pode manter Milton do Ó, que agradou nos treinos da semana.
No América-MG, o técnico Flávio Lopes deve modificar bastante o time em relação àquele que foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1, no último fim de semana. As mudanças começaram pelas laterais, com Édson confirmado na direita, saindo Caruaru, e Michael escalado na esquerda.
Com isso, Fabrício, que vinha atuando nessa posição, foi deslocado para o meio-de-campo. Outra novidade no meio será o apoiador Claudinei, que voltará ao time após quase 25 dias parado. Com Tucho praticamente vetado, a dúvida está entre Somália e Mirandinha, quem será o companheiro de Alessandro no ataque.