São Paulo – Mesmo jogando em casa, o Botafogo-SP não conseguiu repetir o desempenho das últimas partidas e perdeu para o desmotivado Paraná, por 2 a 0, na penúltima rodada do Brasileirão.
O resultado deixou o Botafogo com os mesmos 25 pontos na briga para não ser rebaixado, enquanto que o Paraná, sem nenhuma pretensão de classificação soma 33.
Os gols do Paraná foram marcados pelo zagueiro Xandão, aos 22min do segundo tempo, e por Márcio, sete minutos depois.
O primeiro tempo de jogo foi todo do Tricolor. Marcando forte e chegando com perigo nos contra-ataques, o Paraná Clube dominou o meio-campo do Botafogo e criou as melhores oportunidades de gol. Somente no primeiro tempo foram cinco chances claras para o time paranista abrir o placar.
O segundo tempo começou com o Paraná pressionando. Fernando Miguel e Lúcio Flávio deram início ao bombardeio em cima do Botafogo, que, precisando vencer para fugir do rebaixamento, não deu indício de rendição, criando boas chances, sobretudo, com o meia Adiel.
Mas foi o Paraná Clube que saiu vitorioso depois de duas bobeadas da zaga botafoguense. Xandão e Márcio concretizaram o desempenho tricolor em campo.
Com isto, o Tricolor sai dos 30 pontos em que estava estacionado há sete rodadas e, com 33, afasta de vez qualquer chance de rebaixamento. A última partida será contra o Goiás, em Curitiba.
écnico