Rio - Só a vitória interessa ao Botafogo-SP na partida deste domingo contra o Paraná às 17h no Estádio Santa Cruz, em Ribeiro Preto. O time paulista soma 25 pontos na 25ª posição e luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. A tarefa não deve ser das mais difíceis, uma vez que o adversário, que soma 30 pontos no 19º lugar, não tem mais chances de se classificar e nem risco de ser rebaixado.
A diretoria do Botafogo está realizando todos os esforços para trazer o público ao estádio Santa Cruz, para a partida contra o Paraná. A Associação Comercial e Industrial da cidade também está abraçando a iniciativa e em um acordo com a diretoria do clube, os empresários e comerciantes de Ribeirão Preto compraram seis mil ingressos que serão distribuídos para os seus funcionários.
As três emissoras de rádio da cidade, que cobrem o Botafogo, estão sorteando 1,2 mil ingressos e distribuindo aos ouvintes.
Três mil ingressos já foram vendidos nas bilheterias do estádio, que começou na manhã desta sexta-feira, a preço único de R$ 2,00. Ou seja, somente hoje, 10 mil ingressos já estão nas mãos dos torcedores, o que deve confirmar a expectativa do clube de atrair mais de 20 mil botafoguenses ao estádio Santa Cruz.
Neste sábado e domingo, a diretoria do Botafogo estará expandindo os postos de vendados ingressos na periferia da cidade, como em bancas e lojas do comércio.
“Por dois reais a torcida tem que lotar o estádio. Esse valor nem meus filhos aceitam. Eles pedem logo dez reais - brincou o atacante Jajá.
A reação do Botafogo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro pode ser ratificada neste domingo contra o Paraná.
Nos últimos quatro jogos, o Botinha conquistou três vitórias e somou dez dos doze pontos que disputou. Uma nova vitória contra o Paraná, no próximo domingo, pode tirar a equipe da zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.
A equipe basicamente será a mesma que venceu o esporte, no último domingo, no Recife. No meio de campo está confirmado retorno do volante Lico no lugar de Alex Henrique. A única dúvida do técnico Artur Neto está na defesa. Com a suspensão de Rogério, pelo terceiro amarelo, dois jogadores disputam a vaga: Fábio Luís e Edson Batatais.
No Paraná o técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com o zagueiro André, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Guarani. Xandão será o seu substituto.
Apesar do jogo valer muito pouco para o Paraná, Xandão está motivado com a possibilidade de começar jogando.
“Sempre batalho para ter oportunidades de jogar e quando ela aparece procuro não desperdiçar”, afirmou Xandão.