Rio - Depois de conquistar a medalha de prata no sábado, nos exercícios combinados, a brasileira Daniele Hypólito voltou a brilhar no Encontro Internacional de ginástica de Marselha, na França. Disputando a final por aparelhos a ginasta conquistou mais duas medalhas, foi ouro no solo e bronze nas barras assimétricas. Mas não foi só, ela terminou o dia também com a quarta colocação na trave de equilíbrio e como quinta no salto sobre o cavalo.
Na final do solo Daniele preparou mais uma exibição espetacular, somou 9.525 pontos e deixou a atual campeã mundial da prova, a romena Andreea Raducan, com a prata por 175 centésimos. A holandesa Verona Van de Leur ficou com a medalha de bronze ao garantir 9.325 pontos.
Já nas barras assimétricas, Daniele não teve Raducan como adversária, a romena não participou da prova. Em compensação, a holandesa Verona e a russa Loudmila Ejova estiveram melhor que a brasileira, ambas marcaram 9.588 pontos e ficaram com o ouro. A brasileira somou 9.153 pontos, nesta que não é considerada sua melhor prova, e levou o bronze.
Na companhia da técnica Georgette Vidor e das atletas Coral Borda e Thaís Cevada, Daniele volta ao Brasil amanhã.
“A Dani encerrou o ano com chave de ouro, esse foi o ano dela. Ela está de parabéns”, afirmou por telefone a técnica Georgette Vidor, que no sábado recebeu de Andreea Raducan um buquê de flores como homenagem.