Azulão garante primeiro lugar e empurra Flamengo rumo à segundona
Bem que o técnico Jair Picerni avisou durante a semana que não iria dar moleza para o Flamengo, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento. Em campo, não deu outra, o São Caetano mostrou porque é o líder disparado do Brasileirão e venceu o Flamengo por 2 a 0.
Com o resultado, o Azulão chegou a 56 pontos e garantiu por antecipação a primeira colocação na fase de classificação. Faltando uma rodada para o final da primeira fase, o São Caetano tem sete pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro, que é o segundo colocado.
Com a derrota deste domingo, o Flamengo continua com 26 pontos, mas ainda só depende de uma vitória sobre o Palmeiras na última rodada para escapar da segunda divisão. O Rubro-Negro foi beneficiado pelas derrotas do Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0 para o Paraná, do América Mineiro por 3 a 0 para o Goiás e pelo empate em 1 a 1 do Santa Cruz com o Vitória. Já o Juventude afastou de vez o perigo de cair para a segundona ao bater o Gama por 2 a 1.
Vasco massacra o São Paulo em São Januário
Mas o grande destaque da rodada foi a goleada do Vasco sobre o São Paulo em São Januário. O Tricolor foi ao Rio de Janeiro disposto a garantir sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro, mas levou um verdadeiro baile de Romário e companhia.
A expulsão de Rogério Ceni desestabilizou a equipe. Alencar, que entrou no lugar do goleiro, não conseguiu segurar a artilharia do Vasco, que enfiou 7 a 1 em cima do São Paulo.
Apesar da humilhante derrota para o Vasco, o São Paulo continua na zona de classificação e contou para isso com a ajuda de um rival. O Corinthians, jogando com um time reserva, venceu o Internacional por 2 a 0 em pleno Beira-Rio e impediu que o time gaúcho ultrapassasse o Tricolor na classificação do campeonato.
Grêmio e Ponte se classificam graças à vitória do mistão corintiano
A vitória corintiana beneficiou também Grêmio e Ponte Preta, que garantiram a classificação para a próxima fase do Brasileirão.
O Grêmio carimbou o passaporte para as quartas-de-final mesmo perdendo para o Atlético Mineiro por 2 a 0 em Belo Horizonte, enquanto a Ponte Preta garantiu a vaga ao vencer o Sport por 2 a 1, de virada, em Campinas.
Fluminense também carimbou vaga para a próxima fase
No sábado, o Fluminense também se garantiu na segunda fase ao vencer o Santos por 2 a 1 no Maracanã. O time carioca chegou a 48 pontos e ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro.
Bahia tropeça mas se mantém entre os oito primeiros
Também no sábado, o Bahia tropeçou no Coritiba. A equipe baiana empatou em 1 a 1 com o Coritiba, mas se manteve na oitava posição. Apenas para cumprir tabela, a Portuguesa venceu o Botafogo por 2 a 1.
Atlético-PR empata com o Guarani e perde o segundo lugar
Já o Atlético Paranaense apenas empatou com o Guarani em 2 a 2 na Arena da Baixada e perdeu a vice-liderança da competição para o Atlético Mineiro.
Verdão acaba com série de sete derrotas
No Parque Antártica, o Palmeiras acabou com a série de sete derrotas seguidas ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1.
Uruguai volta à Copa do Mundo depois de 12 anos de ausência
O Uruguai é foi o último país a garantir a classificação para a Copa de 2002. Jogando em Montevidéu, a Celeste Olímpica goleou a Austrália por 3 a 0 e volta a um Mundial de futebol depois de 12 anos de ausência.
Daniele Hypolito ganha três medalhas na França
Daniele Hypolito continua fazendo sucesso. Neste final semana, a ginasta conquistou três medalhas no Encontro Internacional de Marselha.
No sábado, a brasileira conquistou a prata nos exercícios combinados. No domingo, Daniele Hypolito foi ouro no solo e bronze nas barras assimétricas.
Brasil fica em segundo na Copa dos Campeões de vôlei masculino
A seleção brasileira masculina conquistou neste domingo o vice-campeonato da Copa dos Campeões. A equipe dirigida por Bernardinho venceu o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19, em pouco mais de uma hora de jogo. Cuba, que neste domingo bateu a Argentina por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 26/24, ficou com o título.
Leila fica em terceiro em sua estréia na praia
Em Maceió, Leila participou pela primeira vez de uma etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia e terminou em terceiro lugar. Jogando ao lado de Sandra, a musa ficou em a medalha de bronze ao vencer neste domingo Val e Ivanise por 2 sets a 1, com parciais de 16/18, 18/14 e 15/11. O título da etapa foi conquistado por Adriana Samuel e Ana Paula que venceram Sandra Mathias e Elaine por 2 a 0, com parciais de 18/15 e 18/14.