Três times brigam pelas duas últimas vagas
Faltando duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Brasileiro, dois times já estão classificados e outros quatro com o passaporte quase carimbado. São eles: São Caetano, líder com 53 pontos, Atlético-PR, segundo com 47, o Atlético Mineiro, com um ponto a menos, Fluminense, com 45, Grêmio, com 44, e São Paulo, com 43.
Nas duas vagas restantes, três times fazem uma briga de foice para ver quem sobrevive no Brasileirão.
Bahia e Ponte Preta estão empatados em sétimo com 41 pontos, logo em seguida vem o Internacional, com 40 pontos.
Conheça um pouco mais dos segredos dos seis primeiros colocados do Brasileirão.
Arma do São Caetano é a ousadia
Líder isolado do campeonato, o São Caetano tenta se firmar pelo segundo ano seguido como uma das principais forças do futebol brasileiro. Depois da vitória do último domingo sobre o Grêmio, o Azulão abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado e só precisa de mais para garantir a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão. Para o técnico Jair Picerni, o grande segredo do Azulão é a ousadia.
Geninho elogia a estrutura do Furacão
O Atlético Paranaense também já está garantido na próxima fase. O técnico Geninho, que chegou ao clube com o campeonato em andamento, diz que sua equipe não pode ser considerada favorita ao título. O treinador também comenta sobre a estrutura que encontrou no Furacão.
Pré-temporada foi fundamental para o desempenho do Galo
O Atlético Mineiro está quase lá, só falta um pontinho para o time se classificar. O atacante Guilherme e o técnico Levir Culpi acham que a pré-temporada foi fundamental para o time arrancar até as finais.
Flu ressurge de vez e Roger fala na conquista do título
Os tempos de vacas magras definitivamente terminaram no Fluminense. Depois de ter sido rebaixado para a terceira divisão, o Tricolor carioca ressurgiu e hoje é o único time do Rio que tem os salários pagos em dia. O meia Róger, principal ídolo do time, passou maus bocados no clube e compara as duas épocas. Hoje, ele fala até na possibilidade do Fluminense conquistar o título.
Manutenção da base de 2001 é o segredo do Grêmio
Campeão da Copa do Brasil no primeiro semestre, o Grêmio entra na reta final do Brasileirão como um dos grandes favoritos ao título. O treinador Tite, que monta sua equipe num ousado 3-5-2, nega que sua atuação tenha sido fundamental para os resultados obtidos pelo Grêmio nesta temporada. Para ele, a continuidade do trabalho iniciado em 2000 e a manutenção da base do ano passado fizeram do Grêmio um time forte em 2001.
Rogério Ceni comenta boa fase do Tricolor
São Paulo mostrou altos e baixos durante todo o campeonato, mas nessa reta final parece que o time vem com tudo. O time comandado por Nelsinho Baptista vem de nove jogos sem perder, sendo quatro vitórias consecutivas.
O goleiro do Tricolor, Rogério Ceni, fala do planejamento do time para o Brasileirão e da mudança de atitude dos jogadores nessa fase decisiva do campeonato.
Sport já caiu e cinco times brigam para ficar na Série A
Além da briga pela classificação, a luta pela permanência na primeira divisão também promete agitar as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o Sport é o único time que já foi rebaixado para a segundona. Santa Cruz, América Mineiro, Botafogo de Ribeirão Preto, Juventude e Flamengo ainda têm chances de disputar a Série B em 2002. Desses cinco times apenas três vão continuar na primeira divisão no ano que vem.