Rio - Assim que o Uruguai derrotou a Austrália por 3 a 0 garantindo vaga na Copa do Mundo de 2002 terminou o contrato do técnico Víctor Púa com a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). O contrato, como previsto, se encerrou com o fim da participação do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Perguntado sobre o seu futuro à frente da Celeste, Púa disse que ele depende de negociações.
“Eu tinha contrato até o fim das Eliminatórias e ele terminou. Quando assinei com a Associação Uruguaia de Futebol os dirigentes queriam uma cláusula de renovação automática caso a seleção garantisse classificação. Mas eu não aceitei. Graças a Deus a seleção se classificou e agora vamos negociar uma renovação”, afirmou Púa.
Durante a coletiva que sucedeu ao jogo, Púa evitou criticar a postura defensiva de seu adversário e elogiou a atuação dos uruguaios.
“A Austrália não tem um time ruim. O problema é que matamos ela tanto em Melbourne como aqui. A diferença é que lá não conseguimos aproveitar as oportunidades de gol, enquanto aqui tivemos mais felicidade”, afirmou o treinador.
Púa dedicou a vitória e a classificação aos jogadores e ao povo uruguaio. “Os verdadeiros protagonistas desta vitória foram os jogadores e o povo uruguaio. Eles merecem comemorar. Já eu mereço descansar e é isso que quero fazer nos próximos dias”, afirmou Púa.