Rio - Boca Juniors e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira às 8h (de Brasília) no Estádio Nacional, em Tóquio, pela decisão da Copa Intercontinental. O time argentino assegurou o direito de disputar esta partida por ter vencido o Cruz Azul, do México, na final da Copa Libertadores. Já os alemães estão em Tóquio porque superaram o Valencia, da Espanha, na decisão da Liga dos Campeões da Europa. O Terra Esportes fará o acompanhamento online da partida com estatísticas exclusivas
Carlos Bianchi, técnico do Boca Juniors, ainda não definiu sua equipe. Isso porque o meia Gaitán, com uma lesão na coxa esquerda, não tem escalação garantida. Caso não possa atuar será substituído por Villarreal.
Os argentinos estão se preparando em Tóquio há uma semana e sonham em voltar para Buenos Aires com o título. “Queremos esta conquista para melhorar o prestígio do Boca, do futebol argentino e sul-americano”, afirmou Bianchi.
Já o Bayern de Munique chegou a capital do Japão apenas no domingo passado, uma vez que no sábado empatou em 0 a 0 com o Nuremberg pelo Campeonato Alemão. Para esta partida o técnico Ottmar Hitzfeld não poderá contar com cinco jogadores: Hasan Salihamidzic, Roque Santa Cruz, Mehmet Scholl, Stefan Effenberg e Jens Jeremies.
Apesar dos alemães garantirem que não vão dar muita importância a este jogo, os sul-americanos do Bayern estão muito motivados. O atacante Claudio Pizarro sonha em dar a volta olímpica com a bandeira do Peru, enquanto o brasileiro Élber não admite ficar sem o título. “Quando o Flamengo foi campeão assisti pela televisão e fiquei emocionado. Agora quero sentir o gostinho de ser campeão”, afirmou Élber.