Tóquio - O técnico do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, avisou o Boca Juniors que sua equipe vai fazer de tudo para entrar na história na partida de terça-feira pelo Mundial Interclubes de Tóquio.
A equipe campeã européia e alemã chegou ao Japão apenas na segunda-feira de manhã, depois do decepcionante empate em 0 x 0 com o FC Nuremberg.
``Estamos aqui para escrever um novo capítulo na história do Bayern. Chegar depois claro que deixa a gente em desvantagem, mas acho que somos experientes o suficiente para lidar com a situação'', disse Hitzfeld.
O argentino Boca, que venceu o Real Madrid por 2 x 1 no ano passado para levar o título, chegou ao Japão na quarta-feira da semana passada.
O Bayern, que venceu o Mundial pela última vez em 1976, estará desfalcado de oito jogadores por causa de contusões. Entre eles, Stefan Effenberg, Mehmet Scholl, Jens Jeremies e Alexander Zickler.
O goleiro Oliver Kahn ainda lembrou que uma vitória contra o atual campeão vai ajudar o Bayern em sua campanha no Campeonato Alemão e na Copa dos Campeões.
``O título do Mundial Interclubes traz muito prestígio. Se vencermos, teremos o direito de nos chamar de melhor equipe do mundo. Faz 25 anos que o Bayern conquistou (o Mundial), portanto sabemos como é importante'', ele disse.
O Boca vendeu quase metade dos jogadores que compunham a equipe que jogou contra o Real e derrotou o mexicano Cruz Azul em junho para vencer a Copa Libertadores pelo segundo ano seguido, incluindo Martin Palermo.
Mas o técnico argentino, Carlos Bianchi, garante que sua equipe não vai se sentir intimidada pelo Bayern.
``O Bayern tem muitos jogadores estrangeiros e não joga como uma equipe alemã típica. Eles têm bastante habilidade individual, mas nossos jogadores estão na melhor forma e estamos confiantes em nossas chances'', disse Bianchi.