CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros responsabilizam cartolas por passaportes falsos
Segunda-feira, 26 Novembro de 2001, 16h28

Paris – Os atacantes brasileiros Alex Días e José Aloisio que nesta segunda-feira,compareceram diante do juiz de Saint-Etienne que os processou pela falsidade de seus passaportes, voltaram a apontar seus ex-dirigentes nesse clube francês como responsáveis por suas licenças fraudulentas.

Ambos jogadores, que atualmente estão no Paris Saint-Germain, tiveram hoje uma acareação com Gérard Costumar, que foi presidente na temporada passada do Sain-Etienne, informaram fontes judiciais.

Os jogadores brasileiros afirmaram que Costumar foi seu interlocutor no clube para solucionar o problema da dupla nacionalidade, segundo declarou seu advogado, André Buffard.

Durante a investigação que o parlamento brasileiro realizou sobre a difusão de passaportes falsos, Alex e Aloisio envolveram Costumar e o ex-jogador carioca Edinho, representante de jogadores, sobre o qual pesa uma ordem internacional de busca e que não se apresentou ao tribunal.

Alex e Aloisio foram processados pelo juiz de Saint-Etienne Nicolas Chareyre por uso de documento falso, depois de terem jogado metade da temporada passada com licença da União Européia, graças a seus passaportes portugueses. Costumar, que deixou o Saint-Etienne no início da temporada, também foi processado por cumplicidade neste caso.

O último comparecimento dos dois brasileiros diante do juiz de Saint-Etienne foi em 2 de outubro, quando o magistrado quis afrontar as declarações dos jogadores frente à Comissão Jurídica da Liga Nacional de Futebol (LNF), que lhes impôs sanção de dois meses de suspensão.

Alex e Aloisio não são os primeiros jogadores julgados na França pelo assunto dos passaportes falsos. Em abril deste ano, o colombiano Faryd Mondragón, o chileno Pablo Contreras e o argentino Emilio Manuel Romay se tornaram os primeiros condenados na Europa por este caso, quando o Tribunal Correcional de Paris lhes sentenciou a dois anos de proibição de estadia na França, além impor uma multa.

Efe

 

 VEJA AINDA
Futebol Francês
Lyon vence e encosta no líder Lens
Lens empata e mantém a ponta no Francês
Olympique leva a melhor em jogo de 6 gols na França
Técnico de time francês opera o coração
Veja lista completa
Futebol europeu
Cafu fica 15 dias no estaleiro
Búlgaro é suspenso por uso de passaporte falso
Rivaldo ameaçado de gancho na Espanha
Técnico da Romênia pede demissão
Veja lista completa
Estrangeiros
Brasileiro pronto para estrear na seleção da Tunísia
Cafu fica 15 dias no estaleiro
Rivaldo ameaçado de gancho na Espanha
Ronaldo já fala em ser titular da Inter
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade