São Paulo - O meia Pedrinho foi operado na tarde dessa segunda-feira, no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. A cirurgia no joelho esquerdo do jogador, que durou cerca de uma hora, estava inicialmente marcada para quarta-feira, mas foi antecipada. Pedrinho foi operado pelo médico Gilberto Camanho.
A previsão é que o meia volte aos gramados em seis meses. Em três meses porém, o jogador já deve estar correndo. “Ele já começa a fazer fisioterapia amanhã (terça) mesmo, em casa, e na outra semana no Palmeiras. Nas primeiras quatro semanas, o mais importante é trabalhar para desinchar o joelho e recuperar os movimentos”, afirmou o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, que acredita que o jogador já deve estar pedalando, para começar a recuperação física, em dois meses.
Na operação, o médico utilizou dois tendões da parte interna da perna do jogador para reconstruir o ligamento cruzado do joelho do jogador. Esta operação foi semelhante à realizada por Euller e pelo atacante Luizão, do Corinthians. “É uma contusão até corriqueira no futebol, o atleta volta a jogar sem nenhum problema”, disse o médico do Palmeiras.
Pedrinho passa bem e deve sair do hospital no final da manhã desta terça. O jogador deve viajar para o Rio, onde começará seu processo de recuperação, junto da família. O retorno para São Paulo está previsto apenas para o início do trabalho de fisioterapia, na Academia de Futebol.
Esta é a terceira lesão que o jogador sofre nos joelhos. Quando ainda jogava no Vasco, ele ficou quase dois anos afastado dos gramados por causa de lesões no joelho direito. Depois de saber que ficaria mais um tempo afastado, o jogador pensou em parar de jogar futebol, mas já desistiu da idéia.