Rio - O gerente de futebol do Guarani, o ex-meia Neto, divulgou os primeiros nomes da lista de dispensa do Bugre para a temporada 2002. Estão fora dos planos para o próximo ano os goleiros Gléguer e Edervan, os zagueiros Marcelo Souza e Ernani, o volante Fausto e o meia Guaru.
De acordo com Neto, novos nomes devem ser anunciados no início da próxima semana, logo após a partida de despedida do Guarani no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Santa Cruz, no Brinco de Ouro, em Campinas.
“Todos os atletas que não forem continuar aqui serão comunicados por mim antes mesmo de saírem para as férias. Só depois desta conversa, divulgo os nomes à imprensa”, explicou Neto.
Para o cartola bugrino, este procedimento é uma forma de mostrar respeito com os atletas que defenderam o Guarani. Também um meio de evitar que enfrentem os mesmos constrangimentos que o próprio Neto sofreu quando atleta.
“No Corinthians, mesmo depois de tudo o que fiz pelo clube, fiquei sabendo que seria dispensado por um aviso pregado em um mural. Não vou fazer esse tipo de coisa. O atleta merece respeito”, garantiu Neto.