CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dias aposta na aprovação de relatório de CPI do Senado
Terça-feira, 27 Novembro de 2001, 16h41

Rio - A "Bancada da Bola", composta por parlamentares ligados a clubes e entidades, que impediu a aprovação do relatório da CPI da Câmara, que investigou irregularidades no futebol brasileiro, não deverá ter o mesmo sucesso na CPI do Senado, instalada com o mesmo objetivo. O relatório desta Comissão, que será votado na próxima semana, tem tudo para ser aprovado.

Os senadores da Bancada Pró-CPI, ligados ao presidente da Comissão, senador Álvaro Dias (PDT-PR), e ao relator, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), já têm garantidos sete dos 13 votos. “Já temos os votos necessários para a aprovação do relatório”, afirmou o senador Álvaro Dias.

Apesar de Álvaro Dias não confirmar, votarão para que o relatório seja aprovado os seguintes parlamentares: Geraldo Althoff (PFL-SC), Bernardo Cabral (PFL-AM), Lindberg Cury (PFL-DF), Antero Paes de Barros (PSDB-MT), Geraldo Cândido (PT-RJ) e Sebastião Rocha (PDT-AP). Com esses seis votos, o máximo que a "Bancada da Bola" poderá conseguir é empatar a votação. Nesse caso, o desempate ficará a cargo de Álvaro Dias, que aprovará o relatório.

Além desses, existe ainda a possibilidade do senador Maguito Vilela (PMDB-GO) e do outro representante do PFL votarem pela aprovação do relatório. Mas esses votos nem são contados pela bancada que quer ver o relatório aprovado.

A entrega do relatório final, que foi para a gráfica nesta quarta-feira, não acontecerá mais na sexta-feira. Álvaro Dias só vai receber o relatório na próxima terça-feira e terá que dar vistas a ele. Caso não exista nenhum anexo ou pedido de análise de relatório, a votação acontecerá na terça-feira mesmo. Do contrário, fica adiada para quarta-feira ou quinta-feira. Na reunião realizada na manhã desta terça-feira ficou definido o cronograma acima descrito.

O fato do relatório já ter ido para a gráfica não impedirá que um outro assunto seja incluído no relatório. Isso porque, se a maioria dos senadores entender que deve, um novo tema poderá ser incluído num anexo. Isso evita que a "Bancada da Bola" tente tirar a legitimidade do relatório caso algum tema tenha sido esquecido no mesmo.

L!Sportpress

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
CPI do Senado entra em fase decisiva
Careca sob investigação por sonegação de impostos
A caminhada de Alfredo Nunes do Piauí à Presidência da CBF
Influência da família Nunes está em toda a parte da cidade
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade