São Paulo - O gol marcado por Marcos Senna, aos 46 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória do Juventude na partida contra o Gama, no último domingo, deu um grande alívio à torcida. Com o resultado de 2 a 1, o clube gaúcho acabou se livrando do rebaixamento no Brasileiro.
Será a oitava vez consecutiva que o Alviverde vai participar da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho subiu em 1994, ao ser campeão da Segunda Divisão. Em 1999, o time foi muito mal, mas acabou beneficiando-se da criação da Copa João Havelange para permanecer na elite do futebol brasileiro. Este ano, o Juventude conseguiu novamente disputar a Primeira Divisão por causa de uma manobra política.
A permanência na Série A foi assegurada com a combinação de outros três resultados: empate do Santa Cruz e derrotas de Botafogo-SP e América-MG. Mais tranqüilo, o time de Caxias do Sul, que ocupa a 23ª posição, com 29 pontos, vai enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, no próximo domingo, apenas para cumprir tabela.