Rio -
O América mineiro decidiu fazer treinos secretos ao longo desta semana como preparação para o jogo de domingo, contra o Juventude-RS, no Independência, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada pelo técnico Flávio Lopes, por causa da difícil situação da equipe na luta contra o rebaixamento. Para safar-se do descenso, o time mineiro precisa vencer o Juventude e torcer para que Flamengo e Botafogo-SP não vençam seus jogos pela última rodada.
Treinos secretos não chegam a ser uma novidade no América. Antes do jogo contra o Goiás, pela rodada passada, o artifício também foi usado. O fato, porém, é que não deu resultado: o time foi goleado pelo Goiás por 3 a 0.
Além dos treinos secretos, o América conta com o apoio de sua torcida para vencer o Juventude no domingo. O auxílio de cruzeirenses e atleticanos também não será descartado.
A partir desta quarta-feira, a diretoria promete convocar, através da imprensa, torcedores do futebol mineiro para comparecer ao Independência no último jogo da equipe.